quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Visita do prefeito de Amambai Sérgio Barbosa é notícia no jornal A Gazeta News


A matéria foi realizada pelo jornalista Vilson Nascimento que esteve no local onde atuou o grupo do G.A.T.I (Grupo de Apoio Às Tribos Indígenas), nos últimos dia 12 e 13 de outubro.

O prefeito Sérgio Barbosa (PMDB) acompanhou, nesse final de semana, uma ação social promovida pelo GATI (Grupo de Apoio às Tribos Indígenas), uma Organização Não Governamental formada por evangélicos de várias religiões, com sede em São Paulo, capital.
A ação do GATI, que tem como fundador e coordenador o empresário paulista Pedro Mariano, que através da sua empresa, a “Toldos Globo” com sede em São Paulo, praticamente patrocina todas as despesas das ações comunitárias realizadas, aconteceu na Aldeia Amambai, uma das aldeias mais populosas da região, situada a cinco quilômetros da cidade em Amambai onde vivem em torno de 7 mil índios da etnia guarani-kaiowá.

Durante a ação que aconteceu na sexta-feira (12) e sábado (13), milhares de indígenas, entre eles crianças e adultos, tiveram atividades diversas, entre elas, evangelização, na área de educação e cultura, esporte e lazer em geral e também receberam atendimentos na área de saúde e higiene, entre outras ações.

Durante a ação comunitária os indígenas também receberam cestas básicas, roupas e as crianças brinquedos adequados para cada faixa etária, tudo trazidos pelos próprios voluntários que já atuaram em várias aldeias da região sul do Estado em Mato Grosso do Sul, entre elas as aldeias Marangatu em Antônio João, Jarará em Jutí, Porto Lindo em Japorã, Key Kuê em Caarapó e pela quarta vez realizou trabalhos na Aldeia Amambai em Amambai.

Veja a matéria na integra através do link: http://www.agazetanews.com.br/not-view.php?not_id=11236

Nenhum comentário: