quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Índia é encontrada morta no MS


A índia caiová Juliana Balbino, 39 anos, foi encontrada morta no último sábado em uma fazenda em Amambaí, Mato Grosso do Sul. Ela estava desaparecida há quatro dias após ser abandonada pelo marido. É o 20º assassinato registrado na região. O alto índice de suicídio e desnutrição de crianças agrava a situação na região.
São inúmeros os casos de brigas com lesões graves registrados no mesmo local, provocados principalmente por armas brancas. Em Amambaí onde vivem 12 mil índios em duas aldeias registra-se um caso por dia. Egon Hech, coordenador estadual do Conselho Indigenista Missionário afirmou que a violência vai continuar aumentando nas 74 aldeias do MS, devido à concentração de índios, por metro quadrado.
Fonte: Agencia Estado - João Naves, da AE

Um comentário:

Marcelo.Vitor disse...

Cara é bonito essa ação humanitária que vc irá fazer, as vezes a ignorância , a mesquinhez, nos faz esquecermos de outros povos, de outras formas de viver, é admirável o que vc faz, realmente vc é uma pessoa abençoada te admiro muito e parabéns, vc é uma pessoa iluminada com certeza. Um grande abrçao.